segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

ida ao oftamologista

A oftalmologia é uma das especialidades da Medicina. É um ramo da medicina que investiga e trata as doenças relacionadas com a visão e com os olhos e seus anexos. Especialidade médica que se dedica ao estudo e tratamento das doenças e erros de refração apresentados pelo olho. O médico oftalmologista realiza cirurgias, prescreve tratamentos e correções para os distúrbios de visão. A oftalmologia, assim como várias outras especialidades da medicina, tem várias sub-especialidades, entre elas a oftalmo-pediatria, a plástica ocular, doenças orbitárias, doenças das vias lacrimais, o estrabismo, o glaucoma, a cirurgia refrativa, retina, etc...(ou os possíveis efeitos que um medicamento pode fazer com`a visão...é aquele efeito ótimo de alguns remédios: arruma um lado e estraga o outro).


No Rio é sempre uma festa ... uma ida ao oftamlogista pode ser interessante...depende do seu ponto de vista...rs... (que trocadilho é esse !? )


Reflexão Sobre o Olhar
Elizabeth de Miranda Sandoval
magmapsicologia@terra.com.br



Na vês que o olho abraça a beleza do mundo inteiro?[...] É janela do corpo humano, por onde a alma especula e frui a beleza do mundo, aceitando a prisão do corpo que, sem esse poder, seria um tormento [...] Ó admirável necessidade! Quem acreditaria que um espaço tão reduzido seria capaz de absorver as imagens do universo? [...]
Leonardo da Vinci

Um olhar :
Inconsciente, aporto num mundo alheio a mim. Estranhamente imersa num turbilhão nebuloso de possibilidades. A ânsia da vida pela vida me impulsiona a buscar. Como diz Jung: [...] Por detrás do cruel destino humano se esconde algo semelhante a um propósito secreto [...] Expulsa do todo paradisíaco conheço a falta. Justamente esta falta é continente para minha individualidade. Recebo, então, um convite para sair de mim e ir em busca de você. Com sorte, me relaciono. Só assim me reconheço.
O movimento entre o eu e o você, o interno e o externo, a consciência e o inconsciente estabelece o ritmo do existir. A mesma ânsia que me impulsiona a navegar as ondas da vida me fascina atraindo-me a não ser. Neste conflito, construo um saber de mim, através de você. Sou, agora, sujeito, um [...]’eu’ aquele fator complexo com o qual todos os conteúdos conscientes se relacionam. Um outro olhar nasce no universo ...

Um comentário:

  1. Precisando medir refração???
    Lente de correção????
    Colírio lubri(ficante)???
    Experimenta Os Olhos da Alma!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    BJK
    Fernanda

    ResponderExcluir

NÃO FIQUE PERDIDO...

praias do Rio de Janeiro

TURISMO EM SALVADOR

TURISMO NO RIO DE JANEIRO

TURISMO EM SÃO PAULO